Powered By Blogger

Somos a igreja de Cristo

Somos a igreja de Cristo
o quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união....

Vivendo a margem do sistema

Estamos vivendo tempos que quem não participa de nenhuma comunidade é marginalizado pelo sistema....

Seguidores

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Você pode pedir 3 desejos

O que queres?disseram-me que as histórias "de três desejos" ocorrem em quase todas as culturas e seguem um tema similar:Um benfeitor aparece e se oferece para conceder três desejos a um crédulo beneficiário.O fato de as histórias ocorrerem com tanta frequência sugere que todos nós desejamos algo que não conseguimos por nós mesmos.Existe até uma "história de desejo" na Bíblia.Aconteceu numa noite em que o Senhor apareceu a Salomão em sonho e lhe disse: (I Reis 3:5).Salomão poderia ter pedido qualquer coisa _ riqueza,honra,fama ou poder.Mas, ele não pediu nada disso.Pediu somente "um coração compreensivo"(v.9),ou um "coração que escuta", um coração humilde para ouvir a Palavra de Deus e aprendê-la.O jovem e inexperiente rei, sob o peso da responsabilidade de governar uma vasta nação, necessitava da sabedoria do Senhor para governar bem.Sou assim sábio?Se Deus falasse comigo diretamente e perguntasse o que Ele poderia fazer por mim, o que eu pediria?E você o que pediria?

6 comentários:

Daniel Januário disse...

Muito bem colocado . temos que aprender a saber o que pedir . E tal aprendizagem está no fato de conhecemos a vontade de Deus e assim pedir na vontade dEle . Creio que o pedido de Salomão não foi somente sábio , mas também por que foi um pedido segundo a vontade de Deus , e nisto creio por que o pedido agradou ao Senhor quando foi feito . Alguns diriam que pedidos a Deus é somente por fé . Mas digo que vai além de ter fé , é preciso saber o que o Senhor quer que peçamos a Ele , e isso só é possível conhecendo a vontade dEle . E tal vontade se encontra na intimidade da leitura da Palavra , com o testificar do Espírito em nosso interior . É necessário nisto tudo humilhação nossa diante dEle para que nos ajude a pedir o que lhe agrada com fé . Se não pediremos futilidades , coisas que não são vitais . Um bom pedido que aprendi com o Senhor é : O que queres que eu te peça meu Senhor ? Meu deleite é fazer a tua vontade , meus pedidos são o que queres fazer . Por isso ensina-nos sempre a Tua vontade .

Deus a abençõe Meire .

Anônimo disse...

Oi Rosemary,amiga fico imensamente feliz em saber que de alguma forma estou contribuindo pra sua inspiração,obrigada pelo enorme carinho!
Qto ao texto dos desejos lindo,e realmente pedir é uma coisa dificil pois as vezes pedimos o que não queremos e ficamos com a consequencia,na verdade temos que deixar que Deus guie nossas vidas e que ele nos conceda os desejos,bom dia querida!

Unknown disse...

Olá Rosymeri

Gostei de saber da história.
Adorei seu blog e estarei sempre por aqui.
Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Bjoooooooo................
www.amigadamoda1.com

Rosimary Vasconcelos disse...

Oi Dan,de fato quando conhecemos a vontade de Deus fica mais fácil pedir sabiamente,mesmo porque os nossos pedidos serão voltados não a nós mesmos mas ao nosso Deus.

Rosimary Vasconcelos disse...

Oi Camila,fico feliz em saber que gostou do texto,realmente erramos muitas vezes na vida por não pedir oque realmente importa,e como você mesma disse as consequências vem,obrigada pela visita,adoro decoração como você e sou só mais uma curiosa,beijos e fica com Deus.

Rosimary Vasconcelos disse...

Obrigada pela visita Kinha,já to seguindo o teu blog,obrigada pelo comentário,beijos e fica com Deus.