Somos a igreja de Cristo

Somos a igreja de Cristo
o quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união....

Vivendo a margem do sistema

Estamos vivendo tempos que quem não participa de nenhuma comunidade é marginalizado pelo sistema....

Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O medo cristão

"porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu "( Jó 3:25).


Quando falamos de Jó,normalmente é mencionado sua fé inabalável e nos esquecemos de outros aspectos de vida deste homem,o versículo acima mostra que Jó apesar dos bens que tinha ,sentia-se inseguro quanto a vida,sentia medo,ouvimos em nossos púlpitos pregadores dizerem que o cristão não pode ter medo,que a confiança é um ingrediente essencial a fé, e realmente é verdade ,as isso não isenta o cristão de ter medo em certas circunstâncias,verificamos, assim, que Jó tinha certos receios e temores que não foram oportunamente trazidos à presença do Senhor e que acabaram se concretizando.A aparente opulência de Jó, portanto, não era desacompanhada de temores e de receios. Pelo contrário, Jó vivia em intranquilidade, como confessa a seus amigos, intranqüilidade esta que não correspondia ao que Deus havia lhe preparado e fornecido.Creio eu que além de testar a fé de Jó,um dos propósitos do altíssimo era demonstrar a Jó a dependência exclusiva dele a Deus e que apesar de toda a comodidade que o mesmo tinha,isto não era suficiente para tranquiliza-lo,nós crentes em Cristo Jesus,muitas vezes vivemos do mesmo modo,temos nossos medos secretos também e que muitas vezes nos tiram o sono,o medo é algo inerente a natureza humana,mas como cristão devemos ter sempre em mente que todas as coisas estão sob a soberania de Deus,as escrituras mostram que "o receio do homem armará laços, mas o que confia no Senhor, será posto em alto retiro" (Pv.29:25). O medo é um sentimento que indica falta de fé, falta de confiança em Deus(cf. Mt.14:30,31). Se alguém tem medo, é porque não confia, porque não acredita e a Palavra é bem clara ao afirmar que "sem fé é impossível agradar a Deus"(Hb.11:6a). A história mundial conta-nos a respeito do grande e temido líder comunista soviético, Josef Stálin, que, após atingir o auge de seu poder na União Soviética, era incapaz de dormir duas noites no mesmo quarto, com medo de ser alvo de um assassinato. Por isso hoje,entregue seus medos e receios nas mãos do SENHOR que o mais ela fará.

6 comentários:

Sarah Moura disse...

Oi flor! Que bom receber sua visita no meu blog! Vim retribuir a visita e já estou te seguindo viu? Vc é cristã tb né? que coisa boa! Super bju, fica com Deus!

Daniel Januário disse...

Temores são vindos de nossa frágil natureza carnal , na qual o Senhor Jesus menciona certa vez que ela é fraca realmente . Mas em parte , nós que confiamos em Cristo e estamos sendo salvos por ele , ainda partilharemos em alguns momentos de determinados medos . Digo no plural determinados medos , por que há muitos tipos de medos derivados de várias circunstâncias na qual é possível que um determinado medo sobre baratas por exemplo não influência tal pessoa a ter medo de gatos . Mas ter medo do Altíssimo não é algo que seus filhos devem nutrir em relação com seu Pai . Por que o amor de Deus foi derramado nos corações de seus filhos(Rm 8:5), de tal forma que este amor produz convicção durante a jornada , lançando fora todo o medo por causa da punição no Dia do Juízo , pois o Messias já foi punido por nós que estamos sendo salvos , e com esta confiança em vasos de barros frágil , seguimos avante sem tal temor (medo) . Em quem ainda há medo relativo a punição , não alcançou a maturidade relativa ao amor . Portanto avaliemos os medos que ainda venham a aparecer em nós , pois há muitos temores sem valor que podem não prejudicar a confiança de valor que temos diante dEle tanto agora como naquele Dia .
1 João 4:16 -18

Deus a abençõe Meire .

Rosimary Vasconcelos disse...

Obrigada pela visita Sarah,é eu sou cristã sim e é muito bom compartilhar idéias com outros que compartilham a mesma fé,beijos e fica com Deus.

Rosimary Vasconcelos disse...

Oi Dan,realmente os medos fazem parte da vida,mas independente deles devemos ter em mente que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus,por isso por mais que tenhamos algum medo devemos sempre confiar na providencia do altíssimo.

Priscilla Castro disse...

Passeando pelos blogs da vida esbarrei no seu!
Nossa seu blog é lindo e cheio de informação bacana!!!
ah, vc escreve mto bem, viu?
Aproveito e te convido a ir ao meu blog, tá rolando um sorteio por lá, de um lindo Kit!! Corre!! Você vai amar!

Mil bjinhos!!
http://castro-pri.blogspot.com/
@Pri_castro01

Rosimary Vasconcelos disse...

Obrigada pela visita Priscila,já fui em seu blog e tô adorando tudinho,minha filha é quem vai amar os posts sobre esmaltes,ela tem uma coleção...rsrsrs.Devo confessar que sou bastante relaxada quanto aos cuidados com a aparência,quem sabe me convenço que preciso mudar,beijos e não esqueça de voltar.