Powered By Blogger

Somos a igreja de Cristo

Somos a igreja de Cristo
o quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união....

Vivendo a margem do sistema

Estamos vivendo tempos que quem não participa de nenhuma comunidade é marginalizado pelo sistema....

Seguidores

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Damares ou Beethoven?

                                                                                  Ludwig van Beethoven ou Damares?


Aleluia! Aleluia! Gratos hinos entoai (Hino de nº 60 do HCC)

          
Ontem durante a Santa Ceia da Igreja Batista,eu pude me deleitar com este belíssimo hino,ESTE HINO, cheio de louvor e esperança, escrito em 1862, é uma das letras mais líricas de Christopher Wordsworth. Baseia-se em 1Coríntios 15.20: “na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo eleas primícias dos que dormem”.A 1ª estrofe proclama louvor a Deus pelo fato da ressurreição de Cristo. A 2ª estrofe enfatiza o impacto da vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. A estrofe final é uma grande doxologiatrinitária. Nas suas “Aleluias” eleva-se o hino a um alto nível de louvor.Christopher Wordsworth nasceu em 30 de outubro de 1807, em Lambeth, Inglaterra,foi considerado uma das maiores autoridades no grego do Novo Testamento, na sua época, sendo sua obra maior um comentário sobre toda a Bíblia, escrito entre 1856 e 1870.Para ele,“a primeira tarefa de um hino é ensinar a sã doutrina, e assim, salvar almas”.Este hino tem melodia de Ludwig van Beethoven,um dos grandes gênios da música,enquanto hoje se ouve músicas como "Sabor de Mel" da pseudo-crente Damares, onde a letra em uma de suas estrofes diz: (Quem te viu passar na prova e não te ajudou,Quando ver você na benção ,Vão se arrepender)fazendo-se uma referência a vingança,escrevo isto para te alertar que nem tudo que se canta nas igrejas ou em shows evangélicos está bíblica e teologicamente correto,temos vários exemplos de músicas ditas cristãs que são totalmente incoerentes com a Bíblia ou não tem base teológica nenhuma, em algumas se encontram até mesmo erros de Língua Portuguesa,como o trecho citado acima da Damares,que tem os 2,por isso irmão pense bem antes de comprar estes cds ou cantar estas músicas ,e veja se você está realmente exaltando a Deus ou ao ser humano?

(Rosimary Vasconcelos)

4 comentários:

Eva disse...

Oi Rosimary, acho muito importante sua colocação, muito mesmo, adorei o post e seu esclarecimento sobre a evangelização, imagino a beleza da música, obrigada pelo teu carinho, desejo um dia cheinho de bênçãos para você. bjos!

Priscilla Castro disse...

Oi querida!
Fiquei mto feliz com o seu carinhoso recadinho lá no meu blog. É para pessoa como vc que escrevo. Seja sempre mto bem vinda e não suma!
Escreva mais é isso ai, é sempre bom fazer novas amizades!!!

bjos!
http://castro-pri.blogspot.com/

Daniel Januário disse...

Deve-se ter discernimento quanto ao que se prega , e o mesmo deve-se as músicas cristãs . Deus deve ser o centro de toda adoração , se Ele não for o centro que receba a adoração , então não é uma adoração para Ele , pode ser pra qualquer outra coisa , menos Ele e seu Filho Jesus Cristo .
O louvor "Sabor de Mel" da cantora Dâmares é gritantemente horrível , por conter conotações de vingança , de exaltação altiva e voltada para mexer com os sentimentos humanos de supervalorização própria às custas do nome de Deus , como se fosse uma benção tal fato . Cegos são os que não observam isso . E temo que assim como a serpente enganou Eva , assim também alguns seja corrompidos por tal letra , não somente de tal música , mas de outros que cantam semelhantes coisas em nome de Deus . Como disse um irmão que congrega como igreja nos lares , o irmão Alexandre : " Nem tudo que é espiritual é de Deus"
Quanto a música que teve a participação de Beethoven , realmente é saudável e montada com boa interpretação bíblica . Louvado seja Deus pelos poucos que ainda escrevem músicas bíblicas fiel ao Criador .

Rosimary Vasconcelos disse...

Obrigada Eva,Priscilla e Daniel pelos comentários,todos vocês de um jeito ou de outro acrescentaram ao post,é muito importante quando podemos nos expressar,só assim poderemos transformar o povo brasileiro num ser pensante.